Conheça a isócrona
Saber o que se sabe e o que não se sabe, este desafio é constante no processo decisório e pode ser o que definirá o sucesso ou fracasso de uma empresa, de uma instituição ou política pública.
A isócrona nasce da necessidade de compreensão de cenários, fenômenos e sistemas, seja desde a fase de coleta de dados ou a partir de sua organização e análise até a produção de conhecimento específico, técnico e aplicado.

Identidade e Propósito
Missão
Colaborar para o desenvolvimento econômico por meio do uso intensivo de análises aplicadas a problemas complexos temporais, espaciais e contextuais.
Princípios
Contextualização
Reconhecer que análises são relativas a momentos e situações.
Transversalidade do conhecimento
Compreender que a complexidade do mundo exige abordagens que se complementem.
Eficiência dos processos
Balancear sempre a viabilidade frente ao potencial das análises.
Fidedignidade
Prezar sempre por fontes confiáveis, métodos rigorosos e conclusões delimitadas.
Cooperação com clientes e parceiros
Construir relações justas e de benefício mútuo.
Por que isócrona?
A proposta de valor da empresa está ancorada em uma noção de que dados reais, se possível obtê-los, serão sempre melhores que simplificações e aproximações. O termo isócrona descreve ações que são executadas com a mesma duração de tempo, um exemplo é delimitar em um mapa todas as cidades que alguém pode visitar em uma hora de viagem saindo de seu local de residência.
A adoção de isócronas para a realização de estudos e pesquisas na área de transporte, por exemplo, melhora sensivelmente a qualidade das análises. Isto ocorre pois os raciocínios passam a considerar não só as distâncias reais dos caminhos (não em linha reta) mas também os serviços e equipamentos de transporte disponíveis.
